map

Image Map

6 de mai. de 2014

Novos hábitos

Olá! Eu, Lilian, vim compartilhar com vocês o que resolvi mudar na minha vida à procura de melhorá-la. 

Eu andava meio acanhada, com alguns problemas de baixo auto-estima e chegou um momento em que parei pra pensar o que eu andava fazendo, e que essa minha tristeza iria piorar cada vez mais se eu não resolvesse dar um basta. Foi a partir daí que as coisas mudaram. Pra melhor.

Alimentação

Nunca gostei de dieta e penso que se deixarmos de comer o que gostamos, as coisas perdem o gosto em tudo, literalmente falando. Nunca que vou deixar de ingerir brigadeiros, tortas, e por aí vai... Apenas me organizei para não me prejudicar. Seguem algumas mudanças:

- "Não" ao refrigerante

Não foi nenhum sacrifício para mim, já estou há 5 meses sem tomar. Um suco de maracujá por exemplo (o meu preferido), na minha opinião, é bem mais gostoso. Caso vocês forem tentar fazer o mesmo, poderiam experimentar outros sabores, e até mesmo misturarem diferentes frutas, o que fica delicioso dependendo da combinação! Clicando aqui, poderão ver umas receitas que eu tomo e aprovo.



- Alimentos integrais

Eu nunca tinha reparado antes que os mesmos são melhores que os normais. Seguem 10 motivos para vocês terem uma noção e substituírem os alimentos refinados:

1- Fortalece o corpo contra distúrbios como diabetes e problemas de pressão arterial;
2- Ajuda a prevenir doenças do coração;
3- Evita a formação de gases e prisão de ventre;
4- São fontes importantes de fósforo e ferro;
5- Mantém o intestino saudável;
6- Auxiliam na redução de colesterol e triglicerídeos;
7- Ajuda a manter afastado diferentes tipos de câncer, especialmente o de cólon;
8- São bem nais nutritivos que os cereais refinados;
9- Ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue;
10- Provocam maior saciedade e ajudam a controlar o apetite.



- Frutas

Sei que existem muitas pessoas que dizem não gostar de comê-las, mas 60% falam e nunca se deram ao trabalho de experimentarem boa parte dessas delícias. (Espero que vocês não estejam dentro desse percentual, hahaha). Além de serem ricas em nutrientes essenciais para o nosso organismo, podem substituir algum alimento que faz mal se consumido em excesso, sem falar que deixam várias receitas gostosas com seus sabores diversificados. Eu aconselho vocês a procurarem saber mais sobre cada uma e toda semana comprar um tipo diferente até ver quais gostaram mais. O bom é que cada uma tem seu benefício!



Exercícios

Sempre fui aquele tipo de pessoa do qual apelidam de "magro de ruim", o que me deixa mais aliviada, mas nunca satisfeita. Com essa minha mudança, resolvi começar a me exercitar também.

Faz um tempo que eu havia voltado ao ballet, mas depois de 1 semana, parei. Por que? Preguiça! Depois fui experimentar muay thai, mas só fui 1 dia! Hahahaha. A partir do momento que resolvi dar um basta nessa minha vida toda desorganizada e mudar minha rotina pra ter uma qualidade de vida melhor, prometi para mim mesma que iria procurar alguma atividade física que eu não fizesse por obrigação, mas sim por lazer. Encontrei o que queria na academia e caminhada.
Agora acordo todos os dias bem cedo, tomo meu café e saio para me exercitar. E é comprovado: ambos liberam endorfina, uma substância que nos deixam mais alegres e de bem com nós mesmos!
Vou ficar fazendo tudo pela manhã até começar a cursar na faculdade, depois passarei para a noite. É importante lembrar que apesar da correria do dia a dia, sempre devemos fazer algo que nos faça bem e nos deixe felizes.


Portanto, assim como eu fiz, vocês poderiam ir pesquisando vários tipos de atividades até se identificarem com alguma. Qualquer dúvida ou curiosidade, é só entrar em contato comigo pelo meu email: liliancarvaalho@hotmail.com, ou me seguir no Instagram. Tudo é mais fácil do que se imagina e pode fazer uma diferença em tanto na vida de cada um!

Espero que tenham gostado do post, qualquer coisa, comentem que eu lerei tudo. Beijos!

Imagens: Google, BoaFormaFitnessXoGorduraClicrbs.
Fontes: Google.
Texto: Lilian Carvalho.

14 comentários:

  1. Acho minha alimentação saudável e sabe que nem me esforço? Sou assim por natureza, desde pequena aprendi assim...

    Beijinhos adocicados!

    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não gosto de refrigerante? UAHUAHUA sério!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Há bastante tempo eu troco alimentos ruins por outros mais saudáveis, mas não foi nada fácil trocar um hambúrguer por um pão integral com queijo minas, hahaha.

    Beijos:*

    http://thaypinheiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. tmb estava assim, desanimada comigo.... entao comecei a dieta DUKAN comecei tem 3 dias e ja perdi 1,5KG. decidi tambem parar de alisar meu cabelo e assumir os cachos....pode parecer bobeira mas pequenas mudancas tem grandes impactos! parabens pela iniciativa, torco por ti! ja estou seguindo teu blog e te convido a visitar o meu e seguir se gostar! beijinhos no <3

    ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu to nessa vibe de me alimentar melhor
    Bjuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero me alimentar melhor! O refrigerante eu fico sem tomar na Quaresma, e quando retorno eu abuso. Quero mudar isso. Boa sorte. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amor, minha alimentação é super regrada, pq tenho hipotiroidismo, é faz tanto tempo que como assim que nem mais gosto de porcarias.
    A gente se acostuma rapidinho.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou magra de ruim e por isso só como besteira. Mas estou tentando melhorar. Já não bebo muito refrigerante e faço caminhada pra exercitar. É só uma questão de se acostumar. Bjus!

    galerafashion.com


    ResponderExcluir
  9. Você fez eu me lembrar que estou comendo mal atualmente :(
    Vou voltar a ter uma alimentação saudável, afinal saúde é tudo na vida :)
    beijos adorei o post

    www.bloghigirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom melhorar os nossos hábitos, né? Acredita que eu não tomo refrigerante? Só tomei duas vezes na vida e as duas vezes é porque eu tava passando muito mal, ai diziam que tinha que tomar pra melhorar e talz... mas não gosto... rsrs. Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre bom manter bons habitos... mas acho que não consigo kk

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O post ficou muito esclarecedor e interessante!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa... adorei sua mudança de hábitos. Quem dera eu ter essa disposição, rsrsrs ;)

    Beijinhos!


    Blog Só Sorteando

    ResponderExcluir